quinta-feira, 22 de abril de 2010

Supertramp retorna aos palcos após muitos anos.

Foto: Divulgação

A banda inglesa de rock progressivo Supertramp retorna aos palcos com uma apresentação no O2 Arena em Londres. Os ingressos começam a serem vendidos hoje no site do 02 (http://www.theo2.co.uk). O Supertramp se apresentará no dia 6 de Outubro deste ano.

10 comentários:

  1. Rick Davies recusou a presença de Roger Hodgson nesta "falsa tour" denominada de algo como "Supertramp 40 anos". Entretanto, Roger gostaria de participar duma tour com o Supertramp e até tentou se comunicar com Rick, no início deste ano, mas Davies e sua mulher (Sue), não responderam aos emails de Roger. Posteriormente, Rick alegou que "Roger iria se promover demais com uma tour com a banda"; ora, como se Roger precisasse de algum tipo de "promoção"!
    Algumas coisas precisam ser sempre repetidas, apesar de alguns não gostarem da verdade: Roger faz shows ininterruptamente desde 1996 e nunca precisou de "auto promoção" porque ele que sempre foi o carro chefe do Supertramp! Ora, o Supertramp só vendeu discos e teve popularidade graças às músicas de Roger Hodgson! Quem sempre se promoveu às custas de alguém foi o próprio Rick que quebrou o "acordo verbal" com Roger várias vezes, e fez uma pessoa cantar as músicas do Roger nos shows do Supertramp, apenas para auto promoção da banda. E neste ano, Davies já anunciou que vai contratar novamente alguém para "assassinar" as músicas de Roger! Ou seja, Rick Davies é desonesto, não cumpre os acordos, e ainda precisa das músicas de Roger para promover o Supertramp, que nada mais é que apenas o Rick Davies. Portanto, quem quiser ouvir os clássicos verdadeiros da época popular do Supertramp, deve ir aos shows do Roger Hodgson, e quem quiser ouvir Rick Davies deve ir nessa falsa tour denominada "Supertramp 40 anos".

    No próprio site do Roger também há uma explicação sobre todos esses fatos: http://www.rogerhodgson.com/documents/news.html

    E caso os fans queiram dar o devido apoio ao Roger, escrevam em seu guestbook: http://www.rogerhodgson.com/documents/gb.html

    Carlos Fiorelli
    Sorocaba-SP-Brasil

    ResponderExcluir
  2. Carlos, eu li a ultima entrevista do Roger Hodgson através de sua página no Twitter assim que ele encerrou a mesma. Com base no que o Roger mencionou na entrevista, ficou claro que Rick Davies não honrou o combinado com o Roger, quando este saiu da banda para seguir em carreira-solo. Quando o Supertramp iniciou a turnê para divulgar o album "Brother Are You Bound" de 1985 pareceu que o combinado estava sendo cumprido. Mas quando começou a turnê para o album "Free As A Bird" Rick Davies parece ter esquecido o trato e colocou Mark Hart, ex-Crowed House para cantar os clássicos de Roger Hodgson que, na verdade, acabou soando como uma "tentativa de substituição" conduzindo a compreensão de que Rick Davies insistia em utilizar as composições do antigo companheiro. Confesso que estranhei muito a vocalização de Mark Hart no album que registra a turnê de 1988 "Supertramp Live´88" em "Breakfast In America" e "The Logical Song": não cabem em outra voz que não seja a de Roger Hodgson. Se este acordo foi apenas verbal fica muito dificil de o Roger Hodgson impedir que suas musicas continuem norteando as apresentações do Supertramp... e quem perde, amigo, como sempre, são os fãs! Obrigado pela sua participação e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcelo!
    Bem apontado por vc essas declarações do Roger. Eu gostaria apenas de deixar claro para alguns fans que na verdade o problema em si não é o Rick reunir o John, o Bob, e mais alguns músicos e fazer uma tour do Supertramp, após 8 anos de ausência dos palcos! O problema ético que se instituiu foi novamente a quebra do acordo de cavalheiros feito por Roger e Rick em 1983, de que Rick nunca executaria as músicas de Roger nos shows da banda. Roger disse que "o acordo não foi verbal mas apenas um aperto de mãos e olhos nos olhos", ou seja, obviamente e infelizmente, Roger foi prejudicado porque Rick não teve dignidade para respeitar isso nem antes e nem agora! Por outro lado, os comentários na mídia, blogs e sites sobre essa tour de comemoração de 40 anos do Supertramp, estão realmente abismados com a ausência de Roger, porque foi graças a ele que a banda teve realmente sucesso...em outras palavras, graças as músicas e a sua voz que o Supertramp teve uma grande popularidade nos anos 70 e se tornou uma banda "milionária"! A maioria dos fans também têm uma grande dificuldade de aceitar uma reunião de 40 anos de uma banda de sucesso como o Supertramp, sem o seu principal "carro-chefe" (Roger)...(aliás, eu me incluo nesse grupo de fans ... rs... claro que nesse caso é apenas uma opinião minha mas não consigo observar The Beatles, se voltassem, apenas com Paul e Ringo...assim como não consigo observar Pink Floyd sem Roger Waters...ou Queen sem Freddie Mercury...ou The Byrds sem Roger McGuinn...mas claro, quero deixar claro que isso é apenas a minha opinião particular).
    Enfim, volto a dizer, Roger não está chateado com a tour do Supertramp, ele está magoado apenas com a atitude desonesta de Rick novamente utilizar suas canções para fazer propaganda da banda. Dá a impressão que nem o próprio Rick considera suas canções como fortes o bastante para fazer uma tour de sucesso, porque afinal ele precisa sempre das canções do Roger. E veja que há sites em que utilizam até a própria imagem do Roger para vender ingresso para a tour do Supertramp: http://www.viagogo.co.uk/Concert-Tickets/Rock-and-Pop/Supertramp-Tickets . Ou seja, aí já é demais, além de se promoverem com as músicas do Hodgson, agora até com a imagem dele também?...É no mínimo revoltante toda essa situação.
    E agora vamos apenas fazer uma suposição que eu espero estar TOTALMENTE ERRADO, mas digamos que no final de 2010, Rick resolva fazer um DVD desta tour de 2010...eu pergunto, seria justo um DVD oficial histórico comemorativo de 40 anos, sem a presença de Roger, com alguém "assassinando" os seus clássicos como Dreamer, The Logical Song, Breakfast In America, School??? Considero que isso seria no mínimo um dos maiores absurdos da história da música popular mundial, e uma falta de honestidade paquidérmica de Rick Davies. Espero que isso não ocorra nunca.
    Marcelo, eu que agradeço muito por você permitir que estes fatos estejam sendo publicados em seu blog!!
    Grande abraço!!!
    Carlos Fiorelli
    Sorocaba-SP-Brasil

    ResponderExcluir
  4. Carlos Fiorelli, você concedeu a este blog uma colaboração inestimável sobre os fatos que norteiam o retorno do Supertramp sem a incontestável presença de Roger Hodgson e pelo fatos negativos que estão em torno deste retorno. Na minha opinião seria sim, muito justo e coeso e, claro, elegante da parte do Sr. Richard (Rick) Davies abrir as portas para Hodgson. É muito triste isso. Vamos torcer para que Rick Davies acorde para a realidade e respeite os direitos de Roger Hodgson. O The Music Journal Brazil te agradece muito pela sua valorosa contribuição e espero que você acompanhe nosso trabalho sempre! Será sempre benvindo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o combinado vai ser descumprido novamente, no site do Supertramp Rick já anunciou as músicas que serão executadas e 'Dreamer', 'The Logical Song' entre outras estão entre elas. Quem vai querer ouvir essas canções em outra voz que não a incomparável voz de Roger Hodgson? Quem vai perdoar essa quebra de palavra?
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  6. Carlos fica beiçudo não cara.

    O Roger decidiu deixar o Supertramp mas parece que se arrependeu e quer ser chamado de volta.
    Sem Rick davies o Supertramp teria virado uma fabrica de melosidade na mão de Roger.
    Roger parabens por tudo mas abraço.
    Quanto as composições das musicas e letras, todas estão assinadas pela dupla agora ele vem com esse papo furado que são apenas composições dele.
    Acho que se tem alguem falso nessa Historia não é o Rick davies.
    Pra mim e acredito que para todo fã vale os creditos que esta nos albuns(preto no branco, combinado não é caro....entende!!)
    " From Now On, Rudy, My kind of Lady, Crime of the Century, It's a hard World coisas de genio na voz do genio Rick Davies.
    Não vamos misturar as coisas,ficar com sentimentalismos, ambos perderam Rick, Roger,fãs.
    Esta na hora do Roger que é muito talentoso seguir sua carreira solo e parar com essa lenga lenga de que tudo que o Supertramp fez pertence a ele isso pra mim é coisa de Tchongo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, mais um que fala por todos os fãs e tem a verdade absoluta na palma da mão ("Pra mim e acredito que para todo fã vale os creditos que esta nos albuns"...''Tchongo"). Vc acha isso? Que interessante! E todos tem de ser como vc? Nossa, mais interessante ainda isso. E o "Tchongo" realmente mudou a minha visão do mundo, que sabedoria a sua!
    Aliás, parece que há uma epidemia de fans "Daviesianos" ultimamente propagando sabedoria gratuita pela internet. Todavia, apesar de toda a gama de verdade absoluta que vcs têm, não conseguem provar o contrário dos fatos. Aliás, vcs não têm argumentos...rs...e isso deixa vcs tipicamente engraçados e "histéricas". A gente só pode dar risadas das besteiras que vcs escrevem porque não tem nexo, nem argumento "consistente", apenas a verdade oriunda de vcs mesmos. O que é uma piada, claro....rs. É muito narcisismo patológico, fora do padrão de normalidade.
    Muito legal também vc não assumir a sua identidade, afinal isso prova que vc realmente só pode ser uma pessoa insegura que para falar tolices sem nexo precisa escolher o anonimato. Aliás, típico de um rapazinho que eu conheço há muito tempo mas não vou citar o nome da dondoca...rs.
    Quanto ao seu texto, só posso dizer que os seus "argumentos" são tão ridículos que eu nem tenho como reagir "negativamente"...rsrs...desta vez apenas me provocaram riso. Parecem ser típicos de uma criança que responde apenas "porque sim" ou "porque não". Ou seja, não há base "consistente".
    Todavia, como sei que vc ainda está em fase de crescimento psicológico (e para evitar uma futura patologia psiquiátrica), vou deixar vc com a minha opinião pessoal sobre essa tour de 40 anos do Rick Davies (sim, porque Supertramp é apenas nome decorativo agora):
    # Rick executa as músicas do Roger porque ele não confia nem em suas próprias canções pra fazer sucesso. É por isso que ele desrespeita sempre o acordo de cavalheiros que fez com o Hodgson em 1983 de não tocar suas músicas.
    # Na verdade, essa tour de 40 anos do Supertramp é bem ilustrada pelo provérbio "Papagaio come milho e periquito leva a fama".
    # Se o Supertramp não tivesse tido a sorte de ter o Roger Hodgson desde a sua formação original, nunca teria tido o sucesso comercial que teve e eu realmente duvido que teriam gravado mais de 2 discos.
    # Claro que Roger Hodgson teria feito sucesso musical de qualquer forma, talvez ele demorasse um pouco mais, mas com sua voz incrível e sua mente maravilhosa para criar canções originais, sem dúvida faria sucesso de qualquer maneira.
    # Rick Davies, por seu lado, nunca mais conseguiria gravar suas próprias "músicas", aliás, ele mesmo confessa que sempre teve problemas para compor (mente devagar, vc sabe, "slow motion", como ele confessou mais tarde no último "disco" da banda...rs), entretanto, ele ficaria livre do seu eterno problema facial espasmódico irreversível! Isso seria realmente bom para ele! Aqueles espasmos realmente fazem qualquer ser humano sofrer.
    # Think about it!
    :)

    Carlos Fiorelli
    Sorocaba-SP-Brasil

    ResponderExcluir
  8. Carlos

    Pode continuar admirando apenas e tão somente o Roger Hodgson.
    Mas só pra lembrar : Não estamos falando de futebol e sim de musica. Os dois tem muito talento e seria muito bom se Rick e Roger ficassem a frente do Supertramp, mas se não for possivel podemos admirar os dois ou não.O que não podemos é impo,sair por ai malhando aquele que acreditamos não ser o melhor no desejo de formar opinião, afinal como você mesmo escreveu anteriormente " ...ou Queen sem Freddie Mercury...ou The Byrds sem Roger McGuinn...mas claro, quero deixar claro que isso é apenas a minha opinião particular "
    obs - Se é particular tem ficar só pra você porque isso sim é falar por todos os fãns.
    Ah! " Ter problema facial espasmódico irreversível " Tenha certeza,não esta nos planos de ninguem muita gente que gosta do seu Roger Hodgson pode ter o mesmo problema e deve ter adorado seu preconceito (# Think about it!)


    Quanto a não assinar é porque o blog da essa opção se quiser pode usar...... Fui " Forever" (Rick Davies)

    ResponderExcluir
  9. Caro, Tchongo (sorry, apenas agora percebi o seu nome, olhando na sua mensagem do dia 6 de maio):
    Seus comentários sempre são muito paradoxais, vc tem uma maneira de coordenar o nosso idioma português que nos leva a várias interpretações...(apesar de não ter um sentido lógico as suas frases).

    Tchongo, não creio que alguém no planeta terra possa ter um problema facial espasmódico irreversível como o do Davies, creio que ele seja o espasmódico mór e único, pelo menos em termos de grau patológico.

    Tchongo, infelizmente vc definiu o termo "particular" de uma maneira incorreta: "Se é particular tem ficar só pra você"; infelizmente isso está errado Tchongo. "Particular" significa algo que é proveniente de mim mesmo, pode ser uma idéia, um objeto...mas não que "tem que ficar só pra você". Segue o significado do termo pra vc compreender melhor:

    "PARTICULAR":
    adj m+f particular (particulares [pɐrtiku'larəʃ] pl) [pɐrtiku'lar]
    1- Algo que diz respeito a si mesmo; pessoal, próprio; de/para uma pessoa
    um automóvel particular
    aulas particulares
    2- que não é comum, especial
    um caso particular
    3- especialmente
    Ele gosta de literatura e, em particular, de poesia.
    4- à parte
    falar a alguém em particular
    subst m particular pessoa, indivíduo
    um contrato entre particulares

    Enfim, Tchongo, do jeito que vc coordena seu português, suas idéias e expressões, considero difícil vc passar em algum vestibular.
    Por isso, estude mais e … think about it!

    Carlos Fiorelli

    ResponderExcluir
  10. Fui no show do Roger em BH no sábado. Maravilhoso. Fenomenal.

    ResponderExcluir