domingo, 27 de setembro de 2009

Obra-prima do U2 "The Unforgettable Fire" será relançada em outubro em edição comemorativa de luxo.

A capa do álbum lançado em 1984
Fonte: Divulgação / Island Records /
Universal Music Group







O álbum "The Unforgettable Fire" da banda irlandesa U2 será relançado no mês de outubro em comemoração dos 25 anos de seu lançamento em 1984 em quatro versões: um disco de vinil de 180 gramas, um cd duplo de luxo com um livro de 36 páginas, um cd simples remasterizado e uma edição super-luxo incluindo também um cd duplo, um livro de 56 páginas, 5 gravuras e um DVD com vídeos raros da banda, um documentário sobre o álbum e imagens de shows realizados pelo U2 na época. O lançamento será realizado pela Universal Music Group. "The Unforgettable Fire" foi produzido por Brian Eno (ex-Roxy Music) e Daniel Lanois que permitiram a equação perfeita do rock com a música clássica, claramente identificada na canção homônima "The Unforgettable Fire" e "Promenade" passando pelas enérgicas "Pride (In the name of love)" que foi dedicada á Martin Luther King, "Wire" e pela cirncunspecta "Bad". Uma obra-prima digna de uma edição comemorativa. Este álbum teve o título inspirado em uma série de pinturas feitas por sobreviventes das bombas-atômicas desferidas nas cidades de Nagazaki e Hiroshima durante a segunda guerra mundial (1939-1945). Foram vendidos mais de 6 milhões de cópias em todo mundo. Com o lançamento da edição comemorativa, espera-se que este número aumente significativamente até porque o U2 está em grande evidência nos últimos anos e agora, com a sua nova turnê "360º", vai permitir que as novas gerações conheçam melhor este grande trabalho.

3 comentários:

  1. Esse álbum é um clássico do U2 e vale a pena conhecer, quem gosta da banda de verdade para poder entender a essência do U2. Adoro eles, sempre acompanhei desde os anos 80 e posso dizer que U2 é a única (na minha opinião) banda que sobrevive e se reinventa de forma extraordinária! Unforgettable Fire é simplesmente maravilhoso! Adorei a matéria Marcelo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa que foda heyn, realmente é uma notícia muito boa para os amantes de Unforgettable, bacana saber ..... o mês que vem espero te-lo em minhas mãos hehehehe e em meus ouvidos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que tudo de bom isso, hein?!!
    Bom, eu vou querer com certeza e se vc quiser me dar de presente de aniversário no mês que vem, não vou achar ruim não, tá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Valeu pela matéria!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir