quinta-feira, 30 de julho de 2009

Polydor ganha comunidade no Orkut.

Foto: Divulgação

Um dos selos mais emblemáticos da história da música, a Polydor ganhou uma comunidade no orkut. Responsável por grandes êxitos no mercado fonográfico, a Polydor era apenas um selo independente da gravadora alemã Deutsche-Grammpohone que hoje é líder no segmento clássico-erudito. A partir de 1946 a Grammophone decidiu seguir seus negócios para a música clássica e a Polydor no segmento de música popular. Mesmo assim, a Grammophone continuava a distribuir seus artistas com o selo conjunto a Polydor. Em meados de 1972, a Polydor integrou suas atividades com a holandesa Philips que já tinha uma gravadora com o nome de Phonogram (que por sinal exercia suas atividades no Brasil sendo a maior gravadora daquela época, com o nome de Philips e contava no seu cast com os maiores nomes da música popular brasileira sob o comando de André Midani) e então, com essa fusão, nasceu a PolyGram (Polydor+Phonogram). Hoje a Polydor faz parte do grupo Universal Music Group que adiquiriu a Seagram em 1998, controladora da PolyGram mundial. O endereço da comunidade da Polydor no Orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92399155. Entre e confira.

Um comentário:

  1. Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada

    ResponderExcluir