segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Sting - Bring On The Night, 1986

Eu me recordo bem, daquela manhã de domingo, em 1987. Apesar da chuva peculiar que caía em São Paulo, contínua e triste, não me impediu de ir até a única loja de discos que ainda existia no meu bairro e lá, encontrei um album duplo que me chamou a atenção. "Bring On The Night", primeiro album ao vivo de Sting, recém saído de um bem sucedido The Police, soava estranho aos meus ouvidos, porém experimental, para um garoto de 14 anos que não cansava de ouvir musica todos os dias. Confesso que, ao ouvir a primeira faixa "Bring On The Night/When The World Is Running Down You Make The Best Of What's Still Around" foi algo marcante. A fusão do Pop com o um Jazz robusto soou agradevelmente os meus ouvidos. Era o meu primeiro contato com um estilo tão ousado como sempre foi o Jazz. O alegre safoxone econtrado em "Bring On The Night" é do fantastico Brandford Marsalis que já trabalhou com Miles Davis. Kenny Kirkland faz os ouvintes viajarem em "I Burn For You". "Bring On The Night" foi o album-début do grande selo A&M Records que na época estava sendo operado pela antiga CBS (Sony/ BMG) e foi incorporada à PolyGram, hoje Universal Music!

Bring On The NIght
1986 A& M Records / Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário